14.10.14

Gélido

Quem sentiu saudades de posts novos por aqui levanta a mão!! o/
Eu poderia dizer que estou em uma enorme correria e blá, blá, blá... Mas a verdade é que ando muito preguiçosa! Hihi

Contudo, tenho lido alguns livros interessantes para dividir com vocês. :)

Eu estava numa fase de só querer ler chick-lits... Já, agora, estou na fase dos suspenses.
No momento, estou lendo Esconda-se da Lisa Gardner. Eu simplesmente adoroo os livros da autora! Pois, são eletrizantes! Daqueles que fazem com que você vire a madrugada lendo. Assim que eu terminar a leitura, posto a resenha para vocês. ;)

O último que li foi Gélido, da Tess Gerritsen, publicado pela editora Record.

Ando um pouco decepcionada com a autora, sabe?
Sempre li críticas extremamente positivas de suas obras. No entanto, nenhuma das que eu li - até agora - conseguiu atingir as minhas expectativas. :s

Ainda falta eu ler o aclamado livro da autora: O Cirurgião. Então ainda tenho esperança de apaixonar-me com mais afinco às suas obras.

Em Gélido, assim como em Desaparecidas - o outro livro que li da autora - a obra começa "mansa", com um clima gostoso de mistério, no meio entra em um ritmo frenético, fazendo com que você vire as páginas em uma velocidade absurda, e o final... É "brochante" - tipo sessão da tarde. :/

A autora nos contagia com sua narrativa envolvente, repleta de muito suspense e ação! Mas, quando os livros começam a chegar ao fim, parece que ela quer encerrá-los logo. Então faz um desfecho bem bobo e muito sem graça.

Gélido tem com personagens principais Maura Isles, uma médica legista que trabalha para a polícia, e Jane Rizzoli, uma policial - amiga de Maura.

Tudo começa quando Maura, no ímpeto de mudar a sua vida, vai a um congresso, reencontra um antigo amor e topa ir com ele e seus amigos para uma aventura meio à neve.
Porém, o passeio não ocorre como todos esperam... Eles sofrem algumas intercorrências durante a viagem, ficando presos à neve e completamente sozinhos.
Em busca de ajuda, o grupo sai caminhando rumo ao desconhecido, se deparando com diversas situações perigosas e chegando à uma pequena comunidade muito estranha.
Estranha, principalmente, devido ao fato de todas as casas estarem repletas de móveis e pertences pessoais. Mas, sem nenhum morador...
A partir daí, o clima de mistério e terror se torna viciante - fazendo com que você não consiga desgrudar do livro até chegar ao final.

Paralelamente à aventura de Maura no gelo, temos Jane, a policial, realizando uma busca frenética para tentar encontrar a amiga e desvendar o que há por trás de tanta história "mal contada"...

Não tenho como entrar em mais detalhes para não entregar para vocês o que acontece.
Porém, como eu disse anteriormente, eu esperava mais do final. Acredito que a autora poderia ter elaborado algo melhor, em vez do famoso "mais do mesmo".

Mas, mesmo assim, gostei do livro. Passei horas gostosas e divertidas tentando desvendar o que havia por trás de tanto mistério. :D
Além disso, pude matar a saudade de romances policiais - estilo que há tempos eu não lia.

Então, se você gosta de livros de suspense, Gélido é uma boa pedida!
No entanto, não espere encontrar uma grande obra - daquelas que entrará para os seus favoritos - senão poderá se decepcionar.

De qualquer forma, é uma ótima opção de leitura!

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/324298-gelido


Sinopse:
Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.

E vocês?
O que tem lido ultimamente?

Prometo que deixarei a preguiça de lado e passarei por aqui mais seguido para papear com vocês. :) Hihi Pois, apesar do sumiço, sinto saudades!!

Boa semana a todos! :D


10 comentários

  1. Oi Angélica

    Que feliz fiquei em saber noticias suas rsrs as vezes bate uma preguiça mesmo mas é bom você saber que fez falta viu assim quem sabe a preguiça não ganha mais e você volta mais vezes rsrs

    Adorei a resenha não é um genero que costumo ler mas adorei a dica !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Haha! Obrigada! Tentarei deixar a preguiça de lado por mais vezes... :)
      Sou mega fã do seu blog! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo policiais e adoro descobrir autores que ainda não li nesse gênero! Mesmo com o final ruinzinho, vou tentar! Irei com minhas expectativas baixas! ;)

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy!
      Sim... o negócio é não ir com muita sede ao pote... :p
      Beijos!

      Excluir
  3. oi, Angélica! fazia um tempão que eu não passava por aqui - como quase sempre acontece. ):

    ultimamente eu tenho sido mais crítica com os finais dos livros - e mesmo quando o autor em questão é um dos meus favoritos - percebi que um final sem graça pode acabar totalmente com a obra. mas faz parte essas experiências literárias, né?

    sobre Gélido: tenho uma neura com livros de aventuras, assim, esses adultos. aventura em literatura - pra mim - só quando é fantasia. :P entendi que esse é um suspense, mas só de pensar em ler sobre alguém perdido na neve... hum, não ma chamou a atenção. me parece um roteiro de filme da Sessão da Tarde, como você mesma colocou. tem alguns filmes assim, né? hahaha :~~

    p.s.: saudades de você lá no Instagram!

    beijo e um ótimo final de semana!

    Ana - tagliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Saudades de você e de nossos papos literários! :D
      Pior é que até no Instagram ando meio sumida mesmo... Hehe
      Sim... bem sessão da tarde. É um livro bom, mas bem fraquinho... :s
      Beijos!!

      Excluir
  4. Eu o/
    Nem me fale em preguiça! Ler é tão bom, mas realmente fico enrolando para resenhar...

    Da Tess Gerritsen, eu só li justamente aquele que você ainda não leu "O Cirurgião". Quero ler a série na ordem correta (momento TOC). Gostei bastante. Veremos o que acharei dos próximos volumes. Aliás, você assiste à série? Vi a primeira temporada e achei gostosinha, daquelas que não é preciso assistir a todos os episódios. Mas não veja se quiser mesmo ler "O cirurgião" (pelo menos não veja os 2 primeiros episódios da temporada 1, já que eles entregam o final do livro).
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!
      Série?! Não sabia da existência! Agora fiquei curiosa!!
      Morro de vontade de ler O Cirurgião. Acredito que deve ser bem melhor que esses outros livros da autora...
      Ultimamente, estou achando difícil encontrar um suspense bom, daqueles de tirar o fôlego. :/ Mas vamos que vamos!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Angelica, tenho sentido falta de ler um bom suspense. Acho que não li nada este ano.
    Que pena que você não curtiu o livro da autora, ou os livros. Também vejo sempre comentários positivos sobre as obras dela, então parece ser algo sensacional. Nada "tipo sessão da tarde". (ri muito com essa comparação).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!!
      Pois é menina... acho que o povo se impressiona com pouco hoje em dia. :s
      Qualquer livro ruim tem milhares de elogios... Não entendo muito porque isso acontece. O.o
      Beijinhos!!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.