31.10.14

Livros sobre bruxas!

Como hoje é Halloween, nada como fazer um post com uma temática de acordo.

Não é segredo para ninguém, que acompanha o blog, a minha adoração pela temática bruxas. No entanto, é bem difícil encontrar bons livros sobre o assunto hoje em dia.
Fiz uma seleção de alguns que tenho aqui em casa para compartilhar com vocês.

Sirva-se de uma xícara de café/chá e delicie-se com o post! :p


Nada mais justo iniciar com um dos melhores que já li e que faz parte dos meus favoritos...

O Livro Perdido das Bruxas de Salem, de Katherine Howe, é maravilhoso! Uma mistura de ficção, romance e fatos históricos. Simplesmente perfeito!


Outros que são leituras obrigatórias são as obras da Marion Zimmer Bradley. É impossível você não se encantar com o universo de Avalon e suas sacerdotisas! Mistério, romance e muita magia esperam por você nos livros da autora!

O ideal é você ler nessa ordem: A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon e, por último, As Brumas de Avalon.


Outros livros que sou fã são os da Joanne Harris. Você lembra do filme Chocolate, estrelado por Jhonny Depp? Sim, foi baseado no livro que também possui esse nome.

Em Chocolate, conhecemos Viviane. Uma bruxa que vai morar com a sua filha em um pequeno vilarejo. Viviane não é dessas bruxas que estamos acostumados a ver em filmes de fantasia. É uma mulher simples, assim como eu e você, mas que tem o dom de lidar com ervas, especiarias e não dispensa o velho sal grosso sobre o ombro.

O livro, assim como o título, é uma delícia! Mais um que faz parte dos meus favoritos!

A continuação se chama Os Sapatinhos Vermelhos. Não achei tão bom quanto o primeiro... Mas, de qualquer forma, vale a pena a leitura!


Mais uma leitura deliciosa sobre a temática são os livros da Sarah Addison Allen.

Nenhum deles faz menção direta a bruxas - ao menos não me lembro. Porém, as personagens são mulheres que possuem perfis perfeitos de verdadeiras bruxas. Principalmente, em Encantos do Jardim.

Além disso, todas as obras da autora são repletas de magia e doces mistérios. Adoro!


Outra autora que acho importante mencionar é a aclamada Anne Rice.

Quando li A Hora das Bruxas (vol.1), achei o livro chato, monótono e repetitivo. Contudo, muito bem escrito. Talvez eu não tenha gostado muito porque não estava na vibe correta no momento da leitura. Não sei... Mas ainda não tive muita vontade de ler o volume 2.


Agora, se você está procurando por leituras leves sobre a temática, encontrará diversos infanto-juvenis de acordo.
Tanto Enfeitiçadas, quanto essa coleção de o Círculo Secreto, achei fracos. Mas, como eu disse, são leituras para o público adolescente. Então, se você gosta desse estilo, provavelmente curtirá esses livros.


Continuando a onda dos infantos eu seria hipócrita ao não mencionar o mais querido bruxinho de todos: Harry Potter! \o/

Apesar de eu ser marmanja, adorei os livros! J. K. Rowling nos encanta com o universo mágico de Harry Potter! Leitura indispensável! Principalmente, para a garotada!


E quanto a um livro infantil sobre bruxas... Nada melhor que os clássicos Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, etc.

Sem sombras de dúvidas, o livro preferido da Kitty! Principalmente, o conto sobre um tal Gato de Botas!


Ainda faltou eu mostrar para vocês livros voltados a bruxas de verdade, sobre Wicca, entre outros. Mas o post ficaria muito grande. Então tive que deixar para o próximo...

Se você curte essa temática, não perca!! ;) Ainda teremos um especial também sobre filmes e séries!

Bom fim de semana a todos!

5 comentários

  1. Já estou louca pra ler o Chocolate, na descrição do meu "sobre a autora" tem a frase:
    "Acredita que o vento do norte está sempre a soprar." Ela veio a partir do filme e realmente
    acredito mto nisso!
    Também quero muito seguir a sequencia correta da Marion :P
    bjuuu!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. cara eu adoro livros que envolvam essa temática.
    mas desses só li HP.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. O livro das Bruxas de Salém eu adorei. Chocolate, ainda não li o livro, mas amei o filme. Encantos do Jardim... eu amo!! Li umas 3 vezes seguidas, acabava e começava de novo pq eu amei!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! E olha que "bruxa" está bem longe de ser um dos meus temas favoritos...
    Tenho muita vontade de ler algo da Sarah Addison Allen. Parecem ser livros delicados.
    Vou deixar 2 dicas de livros com bruxas que li este ano (por causa do Desafio Literário): o clássico "O Mágico de Oz" e "Lituma nos Andes", do Llosa - é bem focado na atualidade, mas mantém um lado místico inexplicável. :)

    ResponderExcluir
  5. Oie Angelica =)

    Ahhhh!! Livros de bruxas são os melhores sempre =D
    Eu ao menos amo quando uma boa história de magia rs...
    Adorei o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.