5.1.15

Desafio Literário 2015: livros escolhidos!

A parte que mais me dá prazer ao participar desses desafios é o momento da escolha dos livros que serão lidos.

Eu simplesmente adoro ficar horas em frente às minhas estantes pegando e folheando os livros, decidindo quais farão parte do Desafio.

Agora, quanto à vencer o Desafio, esse sim é um grande problema! Haha! Até hoje, acredito que nunca venci um Desafio Literário. A não ser o desafio "Quero ler mais clássicos" aqui do blog que é fácil e algo a longo prazo... No entanto, os outros, nem é bom falar!!

Mas agora é uma questão de honra! Pelo menos o Desafio Literário 2015 aqui do blog eu preciso vencer!! \o/

Ao selecionar os livros, optei por aqueles que estão há anos guardados - mesmo eu querendo muito lê-los - e coloquei duas opções de escolha para a maioria dos itens solicitados.

Então, seguindo as questões propostas pelo Desafio, aí vão os livros:



1. Janeiro: uma biografia ou um livro baseado em fatos reais para começar o ano inspirado. Ui, ui!


2. Fevereiro: um chick-lit ou um livro divertido para relaxar durante o Carnaval (ou para se livrar do Carnaval \o).


3. Março: um autor ganhador do Nobel, porque é necessário ser inteligente!


4. Abril: uma saga/série (iniciar, continuar ou terminar? Tanto faz, pare de incomodar e leia!)


5. Maio: um clássico - apreciar literatura de qualidade é fundamental!


6. Junho:  Dia dos Namorados chegando? Então leia um romance (histórico, meloso, culinário, erótico… Você escolhe!). 


7. Julho: realismo fantástico, porque livros que misturam realidade com ficção são bons demais!


8. Agosto: fantasia ou distopia, pois é necessário imaginação fértil para aguentar o "mês do desgosto".


9. Setembro: autor nacional - bora a valorizar o que é nosso! \o/


10. Outubro: um terror de arrepiar os cabelos. Não gosta do gênero? Então escolha um suspense, pô!


11. Novembro: um livro citado em um outro livro. Rá! Só porque o ano está chegando ao fim achou que teria moleza?!


12. Dezembro: uma aventura ou um livro de ação para encerrar 2015 com grandes emoções!


E você? Já deu uma guinada em sua estante?
Está aí o momento!!!

Se organize e leia aqueles livros que você comprou há um tempão e não entende por que ainda não os leu. No fim do ano, verá que valeu a pena! :)

Boa semana pessoal!

5 comentários:

  1. Olá Angélica, a única vez que venci um desafio foi em 2012, no extinto Desafio Literário da Vivi. Terminei o ano com 24 livros lidos. Fiquei orgulhosa de mim mesma.
    Beijos e ótimas leituras pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que demorei TANTO tempo para conhecer seu blog, é maravilhoso.
    Estou começando um blog agora, espero que não se incomode mas estou participando do seu desafio, tudo bem?

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica,
    Dos que escolheu eu só li Minha Vida na França, apesar de concluir a leitura apreciando a história, foi bem difícil chegar ao final. Digamos que foi um dos livros que mais demorei para ler. Mas desejo que você goste mais que eu e o devore. Minha torcida para que conclua o desafio.

    Boas leituras....beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, tudo bem?
    Gostei de mais das suas escolhas, espero que corra tudo bem no desafio. Fiquei até inspirada a fazer, mas vou pensar direitinho.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Ai Deus! Que sacanagem... já comecei minhas leituras de 2015 e seu desafio tá mara!!!
    Quando vi que colocou Hemingway, meu queixo caiu, pois é um dos que tenho em minha lista há tanto tempo.... vontade de participar, mas sabe a biblioteca virtual Skoob? Já tracei algumas metas com uns livros que comprei, então... o seu desafio se encaixará no meio, tipo, Hemingway, clássicos.... ahhh... quanta coisa pra ler!!!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!