21.2.15

Recomendação de livros divertidos!

A proposta do Desafio Literário 2015, aqui do blog, é que no mês de fevereiro você leia um livro divertido.

Devido a isso, fiquei pensando... Quais foram os livros mais divertidos que já li?

Alguns vocês já ouviram falar, como a maioria dos chick-lits - que costumam ser os queridinhos da mulherada. No entanto, existem outros infinitamente mais divertidos e com conteúdos inteligentes assim como os livros do Juan Villa Lobos.


Quem costuma passar por aqui deve estar cansado de tanto ouvir eu falar sobre o autor.
Juan Villa Lobos é sarcástico, sabe usar o bom-humor e a ironia como ninguém para relatar vidas peculiares e criticar a política mexicana "com categoria".

Os seus livros são repletos de personagens singulares pelos quais nos apaixonamos.
As duas obras são curtinhas. Você as devora em poucas horas e fica sedento por mais.

Tanto o aclamado Festa no Covil, quanto Se vivêssemos em um lugar normal, são maravilhosos!
Super indico os dois para quem quer passar algumas horas divertidas e repletas de humor inteligente!

Outro livro que faz parte dos "meus queridinhos" é Cotoco, de John van de Ruit.


Cotoco é uma obra repleta de nostalgia, diversão e muita sensibilidade.
A história é sobre um menino de 13 anos que está em um colégio interno. Lá, ele aprende a se virar longe da família, a fazer novas amizades e a aprontar poucas e boas!
O livro é super divertido e, ao mesmo tempo, nos passa uma tristeza infinita ao final. Tão delicado, tão belo, tão emocionante... Mais uma ótima recomendação de leitura!

E, para a mulherada de plantão, não poderiam faltar os famosos chick-lits, claro. :D


O meu preferido sem sombra de dúvidas sempre foi O Diário de Bridget Jones, de Helen Field. Na época em que li, fiquei apaixonada por aquela doidinha, que lutava contra a balança e que se metia nas maiores enrascadas!

Hoje, temos inúmeros chick-lits. E, quando falamos nesse tipo de leitura, fica impossível não mencionarmos as divas Sophie Kinsella, Marian Keyes, Candace Bushnell e até mesmo a Meg Cabot.

Entre estas, a minha preferida é a Sophie Kinsella. Os seus livros são repletos de personagens "sem noção" que vivenciam situações inusitadas e impossíveis de acontecer na vida real! Muita gente não gosta da autora justamente por esse motivo - das situações inverossímeis. No entanto, essa loucura me diverte, me desliga do mundo real e proporciona que eu dê boas risadas.
Os meus preferidos da autora são Fiquei com o seu número (fofo, fofo, fofo!) e O Segredo de Emma Corrigan.

Outro livro do tipo "nada a ver" que li e ri muito foi Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak.


Esse livro me fez rir muitoooo!
Lembro que virava a madrugada, pois não conseguia parar de lê-lo.
E o romance é super fofo! Então é mais um que vale super a pena!

E vocês? Qual foi o livro mais divertido que vocês já leram?
Estou curiosa!! Gritem aí!!!! :D

Obs.: estou com todas as visitas atrasadas... Nem os comentários consegui responder ultimamente. Ando trabalhando muito. Então fui obrigada a ficar um pouco sumida do mundo virtual. :s Mas vamos que vamos!!

Bom fim de semana pessoal! :)

6 comentários:

  1. a capa dos dois primeiros livros m chamaram muito a atenção e confesso q nem conhecia.
    vou ver se dou uma olhadinha neles.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Sophie Kinsella ♥
    Acho que o que menos gosto dela é "Fiquei com seu número". Achei fofo (especialmente o final), mas achei muito exagerado (mais do que os outros), meio forçado... Não me diverti tanto. Você já leu "Menina de vinte"? É o meu favorito dela (minha mãe leu e adorou também!).

    Beijão ;*
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica, tudo bem?
    Ainda não conferi os livros do Juan Villa Lobos., mas acho as capas tão lindas, que ainda não sei porquê ainda não adquiri nenhum livro dele. Chick-lits que amo são os da Sophie, mesmo com as situações absurdas presentes neles, você já leu Menina de 20? Pra mim é um dos melhores. Qual o seu número *-----* impossível não amar esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Angelica =)

    Das suas indicações só li Qual é seu Número? e curtir bastante a leitura *-*
    Preciso ler mais livros com narrativas mais leves mesmo rs...
    Dicas anotadas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Nossa acho que não tenho o costume de ler livros divertidos até porque não gosto de Chick Lit kkkk tentei ler Sophie Kinsella mas não consegui gostar , morro de vontade de ler Cotoco mas nunca acho esse livro a venda ou em bibliotecas uma pena, acho que os livros mais engraçados que li foram de romance de época da Julia Quinn e Um Homem Perfeito brasileiro que me fez passar boas horas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Um livro que eu ri muito foi Melancia da Marian Keyes... mas essa sua seugestão de "Qual seu numero" me parece muito boa... amo livros divertidos... Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!