31.3.15

Séries do (meu) momento!

Faz tempo que não passo por aqui para dividir algo com vocês.
Não li nenhum livro marcante que me desse vontade de escrever uma resenha, assim como não li nada muito ruim digno de um post lotado de difamações.

No entanto, ultimamente, as séries tem me enlouquecido! São tantas opções maravilhosas, que acabam fazendo com que eu me mantenha afastada de vocês. Pois, no tempo que tenho vago, corro para a frente da TV deixando o computador completamente abandonado.

No momento, estou APAIXONADA pela série Downton Abbey, exibida pelo Netflix. Parece que é transmitida por algum canal da TV a cabo também, mas não pesquisei para dizer a vocês em qual deles...

Agora mesmo estou à frente da minha TV com a série pausada para escrever este post. Caso eu não faça isso, acabo assistindo a uns 3 ou 4 episódios na sequência parando somente porque preciso ir para o trabalho.


A série é sobre uma nobre família inglesa. Os episódios narram tanto a vida dos personagens da família como, também, de seus empregados.
Graças a isso, nos deparamos com romances, dramas, intrigas, traições e belas lições de vida.
O visual é impecável e o figurino é de cair o queixo! Você se sente realmente em 1912 e se encanta com o modo de viver daquela época. Os artistas então... nem se fala! Nota 10!

Além disso, a série aborda temas importantes da nossa História como o naufrágio do Titanic, a Primeira Guerra Mundial, as modificações sociais, entre outros.

TODAS as fãs de Jane Austen PRECISAM assistir a essa série!
Com certeza irão amá-la!

Outra série muito boa - mas totalmente diferente da que mencionei anteriormente - é Bloodline, também do Netflix.


A série aborda um drama familiar que mexe com o nosso psicológico. Num momento você odeia um certo personagem e, em outro, você passa a sentir compaixão por ele.

A história se passa em uma ilha, onde a família é dona de um lindo resort.

A família é cheia de segredos e repleta de problemas, que começam a vir à tona quando um dos filhos retorna ao lar.
É uma mistura de suspense e drama. O tipo de série que você não consegue assistir a apenas um episódio. Assim que termina, fica sedento por mais e extremamente curioso para saber o que ocorrerá a seguir.

E o elenco tem artistas de primeira! Vale a pena conferir!


Mais uma que comecei a assistir é The Returned que, como a maioria sabe, é uma refilmagem da série francesa Les Revenants e do mesmo produtor de Lost.

A série é sobre mortos que retornam à vida deixando todos chocados. Inclusive, os próprios "mortos"!


Acidentes ocorreram, pessoas foram mortas e, do nada, após alguns, retornam para casa como se nada tivesse acontecido.

Uma série que, além de ter muito suspense, apresenta intrigas, dramas e tenta responder uma pergunta muito curiosa: como você se adaptaria ao "novo mundo" ao retornar da morte?

Como a família o receberia? Bem? Entraria em choque? Enlouqueceria?
Como você agiria se descobrisse que aquele mundo que deixou há anos não existe mais? Seus pais já morreram, sua noiva casou com outro, sua casa não existe mais...

Enfim... Acredito que essa série ainda dará muito pano para manga, é intrigante!

Por enquanto, só assisti a três episódios. Assistirei ao quarto hoje. Pois, o Netflix está liberando um episódio por semana. :s

E, por último, uma das mais amadas: The Walking Dead! \o/


Ontem assisti ao último episódio - da quinta temporada - na Fox. Confesso que fiquei bastante decepcionada, pois esperava muito mais.
Situações sem sentido, forçadas e um final morno foram um balde de água fria para mim. Porém, é claro que já estou com saudades! E só de saber que a série só retornará em outubro chega a dar agonia!!

Mas espero que a sexta temporada seja melhor, com mais ação e emoção.

E vocês? O que tem assistido ultimamente??
Alguma série viciante para dividir conosco?

Gritem aí!!! :D

4 comentários:

  1. Oi Angélica, tudo bem?
    Downton Abbey é muito amor. Sou apaixonada por essa série, e estou ansiosa pela sexta temporada, e infelizmente a última. TWD eu gostava muito, mas enjoei. Não consigo mais, pois comecei a achar a série muito arrastada e sem muito sentido. As demais ainda não vi, mas anotei as dicas.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda! :D
      Nem me fala... Eu adoro TWD, mas tem momentos que a série me irrita. Está muita enrolação para o meu gosto... Mesmo assim, não consigo parar de assisti-la!! Hehehe
      Beijoooo!

      Excluir
  2. Oie Angélica =)

    Adoro essas dicas de seriados, pois sempre estou procurando uma série nova para chamar de minha =D

    Amei as dicas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    Downton Abbey é mesmo ótima! Algumas pessoas tem a impressão que deve ser uma série parada por ser de época, mas quem assiste sabe que está muito longe disso, né?
    Nossa..fiquei completamente viciada em "Bloodline". Não conseguia parar de assistir e agora estou sofrendo de abstinência por ter que esperar até o ano que vem pela próxima temporada, rsrs. O elenco é mesmo ótimo. Kyle Chandler arrasou (como sempre!) e o Ben Mendelsohn também.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!