29.4.15

Jardim Secreto ou Floresta Encantada? - Johanna Basford

Acho que a maioria não aguenta mais ouvir falar nos livros da Johanna Basford. Em compensação, tem outros - assim como eu - que não se cansam de olhar as maravilhosas criações que o pessoal tem feito nas obras da autora.

Depois de muito tempo, chegaram os livros que encomendei na Fnac.
Consegui ambos por um preço super bom - R$ 20,00 cada - e o envio foi feito extremamente rápido pela livraria. No entanto, como resido em sítio, dependo dos correios para receber as minhas compras. E é nesse ponto que a dor de cabeça começa... Pois, existe serviço mais podre e lotado de incompetentes que esse? Quanto mais eu utilizo, mais chego a conclusão de que NÃO.  >.<

Voltando aos livros... Acho que não preciso falar o quanto são lindos e encantadores, né?
Os dois são maravilhosos, compostos por belíssimas ilustrações e atividades que farão todos os marmanjos se divertirem.

Mas, e agora? Qual comprar?


Em vista dessa dúvida, comum entre os pintores compulsivos de plantão, achei melhor fazer este post para mostrar um pouco dos dois livros.

O Jardim Secreto o pessoal está careca de ver na internet! São imagens que não acabam mais! Todo mundo pintando enlouquecidamente!
No Facebook e no Instagram você chega a ficar tonto com tantas fotos!


O início do livro contém a proposta de você encontrar diversos seres escondidos pelas suas páginas... E pode crer... isso não será tarefa fácil!


Em seguida, começam os desenhos a serem pintados...




E também aqueles a serem explorados.


Apesar da lindeza da obra e da riqueza dos detalhes, eu - e o Verdel - nos identificamos mais com a Floresta Encantada.


Pois, não tem como resistir a um conto de fadas em suas mãos pronto para ser explorado!


Floresta Encantada, assim como o Jardim Secreto, solicita que você procure por diversos seres no decorrer de suas páginas...


E também contém algumas atividades que precisam ser executadas...


Os detalhes e a beleza das imagens são incríveis!




E ainda tem um mega desafio... Colorir esses dragões abaixo! Imensos e com infinitos detalhes, que a foto não conseguiu capturar.


Enfim... Os dois livros são belíssimos e com certeza você passará ótimas horas em função deles. Agora, basta você decidir por qual começar e se divertir. \o/

Eu já estou na maior bagunça aqui... :D


Quer mais fotos?
No meu Instagram tem mais... Corre lá!! --> https://instagram.com/angelicaroz/

Até mais pessoal! Que todos tenham uma semana colorida! :p

19.4.15

Livro com mandalas para colorir!

Agora, com a "febre" dos livros da Johanna Basford na internet, não se fala em mais nada a não ser colorir!
Nesses dias, encontrei aqui em casa um livro que estava esquecido em minha estante: Mandalas, de Rudiger Dahlke.


Esse livro comprei há mais de um ano devido a um grupo de meditação que eu ministrava em um CAPS onde trabalhava. Para quem não sabe, CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial. Um serviço que atende pessoas portadoras de transtornos mentais, usuárias de drogas e/ou crianças que necessitam de atenção especializada em Saúde Mental.
Hoje, trabalho em um CAPS AD, ou seja, em um CAPS que atende usuários de álcool e outras drogas. Na época, em que comprei o livro, eu trabalhava em um CAPS II, que atende pessoas que possuem algum transtorno psíquico. Em vista disso, criei um grupo de meditação - já que a prática ajuda "pra caramba" quem sofre com algum tipo de transtorno de ansiedade, TOC, depressão, entre outros.
O grupo consistia em meditação guiada, silenciosa e também na pintura e confecção de mandalas. E, foi assim, que esse belo livro veio parar em minhas mãos.

Porém, mais de um ano passou e acabei não colorindo nenhuma mandala com pena de riscar o livro.


Mas, depois de ver tantas pinturas bonitas na internet, realizadas nos livros adultos de colorir, não resisti. Fui tomada pelo espírito das cores, me grudei nos lápis de cores e ataquei o meu livro de mandalas.


O resultado de tudo isso é que... É gostoso demais!

Você fica ali concentrada nas cores, formas e não pensa em mais nada além disso. Se diverte e relaxa ao mesmo tempo. É muito bacana!


E o mais legal é que esse livro não é um mero livro de colorir... Possui um vasto conteúdo relacionado a meditação, história e significado das mandalas, cores, formas etc.


Enfim... Eis um livro bacana que, além de oportunizar horas de lazer e relaxamento, também proporciona uma ótima leitura.

Se você curte esse tipo de temática, Mandalas é uma ótima pedida!!

Aí vai a página do Skoob para quem se interessou: http://www.skoob.com.br/mandalas-3709ed4697.html

Agora me deem licença porque a Jade, mais conhecida como "fuinha" (apelido para os íntimos), está com cara de preocupada aqui... Ansiosa que eu termine este post logo para voltar a colorir. :p


Um ótimo fim de semana a todos! \o/
E bora a deixar a vida mais colorida a cada dia!!


Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.