29.4.15

Jardim Secreto ou Floresta Encantada? - Johanna Basford

Acho que a maioria não aguenta mais ouvir falar nos livros da Johanna Basford. Em compensação, tem outros - assim como eu - que não se cansam de olhar as maravilhosas criações que o pessoal tem feito nas obras da autora.

Depois de muito tempo, chegaram os livros que encomendei na Fnac.
Consegui ambos por um preço super bom - R$ 20,00 cada - e o envio foi feito extremamente rápido pela livraria. No entanto, como resido em sítio, dependo dos correios para receber as minhas compras. E é nesse ponto que a dor de cabeça começa... Pois, existe serviço mais podre e lotado de incompetentes que esse? Quanto mais eu utilizo, mais chego a conclusão de que NÃO.  >.<

Voltando aos livros... Acho que não preciso falar o quanto são lindos e encantadores, né?
Os dois são maravilhosos, compostos por belíssimas ilustrações e atividades que farão todos os marmanjos se divertirem.

Mas, e agora? Qual comprar?


Em vista dessa dúvida, comum entre os pintores compulsivos de plantão, achei melhor fazer este post para mostrar um pouco dos dois livros.

O Jardim Secreto o pessoal está careca de ver na internet! São imagens que não acabam mais! Todo mundo pintando enlouquecidamente!
No Facebook e no Instagram você chega a ficar tonto com tantas fotos!


O início do livro contém a proposta de você encontrar diversos seres escondidos pelas suas páginas... E pode crer... isso não será tarefa fácil!


Em seguida, começam os desenhos a serem pintados...




E também aqueles a serem explorados.


Apesar da lindeza da obra e da riqueza dos detalhes, eu - e o Verdel - nos identificamos mais com a Floresta Encantada.


Pois, não tem como resistir a um conto de fadas em suas mãos pronto para ser explorado!


Floresta Encantada, assim como o Jardim Secreto, solicita que você procure por diversos seres no decorrer de suas páginas...


E também contém algumas atividades que precisam ser executadas...


Os detalhes e a beleza das imagens são incríveis!




E ainda tem um mega desafio... Colorir esses dragões abaixo! Imensos e com infinitos detalhes, que a foto não conseguiu capturar.


Enfim... Os dois livros são belíssimos e com certeza você passará ótimas horas em função deles. Agora, basta você decidir por qual começar e se divertir. \o/

Eu já estou na maior bagunça aqui... :D


Quer mais fotos?
No meu Instagram tem mais... Corre lá!! --> https://instagram.com/angelicaroz/

Até mais pessoal! Que todos tenham uma semana colorida! :p

12 comentários

  1. Eu paguei mais barato que você hehe, 18 cada na Saraiva. Eu acho o Floresta bem mais fácil para inciantes do que o jardim. O Jardim tem muitos detalhe, já o Floresta tem alguns desenhos bem grandes. Mas o importante é se divertir e usar a imaginação. Adorei a postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Super bom o preço mesmo! :D
      Adoro os dois! Mas Floresta Encantada me encanta mais... Hehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Angélica, tudo bem,?
    Eu também comprei os dois por esse preço, e assim como você, me identifiquei mais com o floresta encantada. Amei as ilustrações e fiquei babando nelas.

    ps: Obrigada pelo seu comentário lá no blog, de coração.
    bjus,
    Amand aAlmeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né Amanda?
      E uma delícia de pintar!! :D
      Beijos!

      * De nada. :) Espero que tudo esteja melhor por aí.

      Excluir
  3. Oi Angélica!
    Eu pedi o Jardim Secreto à editora Arqueiro, que sou parceira, e me apaixonei pelo livro. Como o livro Floresta Encantada está esgotado na editora, acabei comprando na Fnac. Esses livros são viciantes! Adoro pintar e fico um tempão no Instagram, vendo as artes do pessoal. Até minha mãe quis um, aí dei de presente de dia das mães adiantado!
    Aaah o Verdel é um fofo!!! Ele fica quietinho quando você está pintando? Os meus gatos adoram deitar em cima do livro :)
    Já estou te seguindo no Instagram!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu também adoro ficar vendo as fotos no Instagram! :D As pessoas se puxam, né? Eu não consigo pintar daquela forma!!
      O Verdel fica quietinho... Pois, já tem 12 anos. Só quer saber de dormir mesmo. Já, a Kyra, uma filhote de dois meses, é tinhosa! Fica roubando os meus lápis, mordendo o livro... É quase uma missão impossível pintar com ela junto! Haha!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie Angélica =)

    Pedi os dois livros de presente de aniversário e espero que atendam o meu pedido rs...
    Sempre adorei pintar e desenhar, e realmente estou precisando de uma terapia assim para desestressar XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Os livros são deliciosos! Fazem com que você se desligue dos problemas. :)
      Acredito que você vai adorar!! :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Angélica!

    Ah, eu estou doida por um livro desses, mas confesso, quero Floresta Encantada, oh que lindeza esses desenhos, tão mágicos! Espero em breve ter o meu! Vou acompanhar suas pinturas no IG!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy! Ambos são lindos demais! :D
      Depois vou querer ver os seus coloridos... :)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Uau! este foi o melhor post EVER sobre esses livros e eu ainda não sei qual eu quero hahahaha
    Acho que comprarei os dois mesmo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!
      Hahaha! Foi o que eu fiz, pois também não consegui me decidir...

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.