19.4.15

Livro com mandalas para colorir!

Agora, com a "febre" dos livros da Johanna Basford na internet, não se fala em mais nada a não ser colorir!
Nesses dias, encontrei aqui em casa um livro que estava esquecido em minha estante: Mandalas, de Rudiger Dahlke.


Esse livro comprei há mais de um ano devido a um grupo de meditação que eu ministrava em um CAPS onde trabalhava. Para quem não sabe, CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial. Um serviço que atende pessoas portadoras de transtornos mentais, usuárias de drogas e/ou crianças que necessitam de atenção especializada em Saúde Mental.
Hoje, trabalho em um CAPS AD, ou seja, em um CAPS que atende usuários de álcool e outras drogas. Na época, em que comprei o livro, eu trabalhava em um CAPS II, que atende pessoas que possuem algum transtorno psíquico. Em vista disso, criei um grupo de meditação - já que a prática ajuda "pra caramba" quem sofre com algum tipo de transtorno de ansiedade, TOC, depressão, entre outros.
O grupo consistia em meditação guiada, silenciosa e também na pintura e confecção de mandalas. E, foi assim, que esse belo livro veio parar em minhas mãos.

Porém, mais de um ano passou e acabei não colorindo nenhuma mandala com pena de riscar o livro.


Mas, depois de ver tantas pinturas bonitas na internet, realizadas nos livros adultos de colorir, não resisti. Fui tomada pelo espírito das cores, me grudei nos lápis de cores e ataquei o meu livro de mandalas.


O resultado de tudo isso é que... É gostoso demais!

Você fica ali concentrada nas cores, formas e não pensa em mais nada além disso. Se diverte e relaxa ao mesmo tempo. É muito bacana!


E o mais legal é que esse livro não é um mero livro de colorir... Possui um vasto conteúdo relacionado a meditação, história e significado das mandalas, cores, formas etc.


Enfim... Eis um livro bacana que, além de oportunizar horas de lazer e relaxamento, também proporciona uma ótima leitura.

Se você curte esse tipo de temática, Mandalas é uma ótima pedida!!

Aí vai a página do Skoob para quem se interessou: http://www.skoob.com.br/mandalas-3709ed4697.html

Agora me deem licença porque a Jade, mais conhecida como "fuinha" (apelido para os íntimos), está com cara de preocupada aqui... Ansiosa que eu termine este post logo para voltar a colorir. :p


Um ótimo fim de semana a todos! \o/
E bora a deixar a vida mais colorida a cada dia!!


2 comentários:

  1. Oiee

    Adorei a ideia de pintar mandalas muito legal né , acho ótimo esse exercício de esvaziar a mente e se concentrar em apenas pintar um desenho, só acho caro demais esses livros de colorir para adultos então acabo comprando as revistas na banca de jornal mesmo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Sim, bom demais né?
      Mas sabe que consegui os livros da Johanna Basford por um preço bom na Fnac? Comprei por R$ 20,00 cada. Ainda não vi os de banca, mas fiquei mega curiosa! Você já fez um post sobre eles? :D
      Beijos! Bom fim de semana!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!