15.6.15

Anexos - Rainbow Rowell

Quando você pensa em um livro fofo, qual autora vem à sua mente?
Na minha aparecem duas: Rainbow Rowell e Jojo Moyes.

A proposta do Desafio Literário 2015 aqui do blog - no mês de junho - é ler livros românticos, já que é o mês dos namorados.
Então não preciso dizer que as escolhidas da vez foram essas duas autoras, né? Assim como a Emily Griffin - outra que adoro! Mas ainda não terminei a leitura...

Agora, voltando à Rainbow Rowell... Para mim, Eleanor & Park é um dos livros mais fofos do mundo!! Apesar de eu não ter gostado muito do final e ter me irritado muito com a Eleanor. Mas, de qualquer forma, é um livro doce e inesquecível.

Ao escolher Anexos, da mesma autora, para ler, imaginei que encontraria a mesma magia de Eleanor & Park. No entanto, me enganei. O.o

O livro segue o mesmo estilo do outro. Na verdade, Eleanor & Park é que segue o mesmo estilo desse. Pois, Anexos foi a primeira obra da autora.

Contudo, senti falta daquela delicadeza e profundidade de sentimentos contidos em Eleanor & Park.
Anexos é muito fraco! Os personagens são rasos e a história é inverossímil.
É um livro bonitinho, mas não passa disso. :s

Os personagens principais se chamam Beth e Lincoln. Ambos trabalham em uma empresa de publicidade. Porém, em setores diferentes. Beth trabalha como redatora e Lincoln com TI.
Lincoln possui a função de rastrear e-mails indevidos na empresa. Isto é, ele os filtra, lê, e, quando encontra algo, passa uma advertência à pessoa. E é assim que Beth entra em sua vida...

Beth possui uma amiga que se chama Jennifer.
Mesmo sabendo que os e-mail são rastreados na empresa, elas não bola e trocam diariamente muitas mensagens conversando sobre relacionamentos e diversos outros assuntos femininos.
Lincoln, como é sua função ler os e-mails dos outros, começa a ler as mensagens de Beth e Jennifer. No entanto, em vez de chamar a atenção das meninas, ele passa a gostar e até mesmo a se divertir com os e-mails delas.

Só que, com o passar do tempo, começa a surgir a curiosidade de conhecer Beth... Aos poucos, mesmo sem conhece-la, Lincoln começa a se apaixonar por ela... Se encanta com o seu jeito leve e divertido de ser.
Porém, conquistar Beth não será missão muito fácil... Pois, ela tem namorado!

O resto da história não posso contar para não entregar o "ouro ao bandido". Haha!
Mas, posso dizer, que a história é super fofa!
Lincoln é um querido e as personagens Beth e Jennifer também. Assim como, os personagens secundários... Doris e a mãe coruja de Lincoln.

Contudo, achei tudo muito superficial! A autora não conseguiu me fazer mergulhar nos sentimentos dos personagens. Além disso, a história é muito clichê! Até para as apaixonadas de plantão... O.O

O final poderia ter sido melhor desenvolvido. Acontece uma cena sem uma explicação plausível e, em seguida, o livro termina. 
A sensação que ficou é que a autora estava doida para terminar aquele lenga-lenga e, então, colocou um ponto final logo.

Enfim... Gostei do livro. Mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, ter tido maior profundidade e nexo. Não basta escrever um romance bonitinho de sessão da tarde... Um livro necessita de conteúdo.

Mas, se você está afim de ler algo leve, fofo e despretensioso... Anexos é uma boa pedida!
Só não vá dizer que eu não avisei... :p

Avaliação:



Skoob:
http://www.skoob.com.br/anexos-419153ed482425.html

Sinopse:
Anexos - Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Você já leu Anexos? O que achou?
Qual é o seu livro preferido da Rainbow Rowell?

Grita aí!!

Um comentário

  1. Oi, Angélica!
    Aparentemente, a autora melhorou muito de Anexos para Eleanor & Park, hein?
    Anexos não me chamou taaanto a atenção quanto Ligações, mas ainda assim parece um livro gostosinho de se ler. Como você disse, nada muito profundo mas só pra ter algo leve e divertido pra ler, sabe?

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.