30.6.15

Maratona Literária de Inverno 2015

Através do Instagram fiquei sabendo dessa Maratona Literária - promovida pelo canal Geek Freak - que achei muito bacana!



O objetivo da maratona é você aumentar a quantidade de livros que costuma ler em um mês. O desafio inicia em 6 de julho e termina em 3 de agosto. Portanto, você tem um mês para ler enlouquecidamente!

A proposta da maratona é você ler os seguintes estilos literários:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

Incluindo - quem quiser - os desafios abaixo:

- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas

Curtiu? Quer participar? Então confira mais detalhes no canal do Geek Freak e se inscreva logo! https://youtu.be/giV3fFuq0p4

Você também pode conferir a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/799368423511733/

Eu achei a ideia bacana para dar uma agitada em minhas leituras!
Ultimamente, tenho lido pouco. Uma média de um livro por semana. :s
O cansaço do dia a dia, somado aos fazeres do cotidiano e às séries que assisto, estão fazendo com o que o meu número de livros lidos diminua gradativamente.

Então chega de chorar as pitangas e bora a arregaçar as mangas! \o/

Os livros que escolhi para a Maratona Literária de Inverno 2015 são:


O Mistério da Estrela (Neil Gaiman)
Enders (Lissa Price)
O Palácio da Meia-Noite (Carlos Ruiz Zafón)
Saco de Ossos (Stephen King)
Muito mais que uma princesa (Laura Lee Guhrke)
Seis Coisas Impossíveis (Fiona Woods)
Fim (Fernanda Torres)
O homem que calculava (Malba Tahan)

Ah, é importante lembrar que a hashtag da Maratona é #MLI2015
Então, tudo o que você postar nas redes sociais a respeito da Maratona, use essa hashtag ok?

Agora vamos parar de papo furado, porque você precisa correr para se inscrever! Pois, julho já é amanhã e as inscrições são até o dia 3!!! O.O

** Quem já está participando? Levanta a mão e grita aí!!!! o/

6 comentários

  1. Eu quero muito ler saco de ossos, assisti o filme esses dias e preciso do livro D:

    http://xtoxictearsx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O filme ainda não assisti, pois quero ler o livro primeiro. :) Mas, estou super curiosa!!

      Excluir
  2. Ah eu queria poder participar :( minhas aulas só voltaram nessa segunda (greve) então agora minhas leituras ficarão todas atrasadas :S
    Tenho Saco de Ossos aqui e li resenhas mega negativas :( na esperança que você tenha uma boa experiência com ele!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho Kemmy... Saco de Ossos é um dos livros melhores conceituados do King.
      Quando eu terminar a leitura, posto a resenha. :)

      Boa sorte com as leituras!! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Angélica!

    Eu estou participando e super empolgada! Não sei se vou dar conta de ler os oito livros que escolhi (e os quatro extras que coloquei), mas estou bem esperançosa! Ainda mais agora que estou de férias e terei bastante tempo. Adorei as suas escolhas, tenho muita vontade de ler O Mistério da Estrela .

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Não gostei muito de O Mistério da Estrela. :/
      Mais adiante, vou postar a resenha.

      Como está a sua maratona?
      Está conseguindo dar conta?

      Eu já estou atrasada!! O.O Aff!!!

      Hehe

      Beijos!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.