16.7.15

Procurando por filmes europeus?

Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por filmes europeus, principalmente os franceses.
Nas minhas andanças pela internet, encontrei dois blogs de deixar qualquer cinéfilo com os cabelos em pé!

O primeiro deles, e de quebra o meu preferido, se chama Cinema Sal e Tequila.
Você fica encantada com o imenso acervo disponibilizado!! \o/

Um filme que eu queria muito assistir, e que encontrei nesse blog, é a adaptação de um dos meus livros favoritos: A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery (RESENHA AQUI).
O nome do filme é Le Hérisson, para os brasileiros "O Porco Espinho". É uma produção francesa de 2009.


O filme é maravilhoso! Uma bela adaptação, sensível assim como o livro.
É claro que faltaram alguns detalhes e a profundidade contida na obra. Contudo, o diretor conseguiu transmitir a essência do livro.

Você fica completamente envolvida com os personagens e muito triste quando o filme chega ao fim!

Para quem nunca ouviu falar nem no livro... A história é sobre uma zeladora de um prédio chique de Paris, que se chama Renée, e que faz amizade com uma menina peculiar de 11 anos chamada Paloma.

Renée é uma pessoa solitária. Divide o seu pequeno apartamento com um gato chamado Léo e com os seus livros. Quem não a conhece acredita estar diante de uma pessoa dura e fria. Mas, quem tem a oportunidade de penetrar naquela casca rígida, se depara com alguém extremamente sensível e culta.


Já, Paloma, é uma das moradoras do prédio e uma grande filósofa em um pequeno corpo. Questiona a vida, a morte, as relações humanas e, no seu aniversário de 12 anos, pretende dar um fim à sua própria vida.

Além delas, também temos um personagem distinto - Kakuro. Um japonês que se muda para o prédio...

Enfim... Se vocês tiverem a oportunidade de assistir a esse filme, não a percam!
Mais uma vez, apaixonei-me por Renée e identiquei-me muito com o seu jeito solitário e gostoso de viver - meio a livros e gatos. :)

- Aqui está o link para quem quiser baixar o filme:

- Aqui o link do Filmow para quem quiser saber mais detalhes e ler outras opiniões sobre o filme:

- E aqui, o trailer como aperitivo:


O segundo blog que eu queria mostrar para vocês é o Consumindo Downloads. Nele, vocês encontram filmes de todos os lugares do mundo! E muitos filmes franceses, claro! :D
Também tem um acervo maravilhoso!!

Então bora a fazer pipoca! Pois, opções de bons filmes agora vocês tem aos montes!!! \o/

Um comentário:

  1. Oi Angélica, que dicas ótimas. Sabe que eu tenho bastante dificuldade em encontrar filmes europeus? Como estarei em férias nas próximas semanas, pretendo assistir a bastantes filmes. Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!