24.8.15

A extraordinária viagem do faquir

Faz tempo que quero falar sobre esse livro aqui no blog!! Contudo, os dias foram passando e acabei não postando a resenha.

Sabe aquele tipo de livro divertido, irônico, cheio de sacadas inteligentes, com uma narrativa que o deixa grudado em suas páginas? Yes! A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em armário Ikea, de Romain Puértolas, é exatamente assim!


O nome do livro já diz tudo... É sobre um faquir que fica preso dentro de um armário e, assim, viaja por vários países da Europa. A ideia é tão absurda que é impossível você não rir!


O faquir, que se chama Ajatashatru Ahvaka Singh, arrecada dinheiro na Índia para comprar uma passagem para Paris - tendo como objetivo comprar uma famosa cama de pregos. Chegando lá, as coisas não saem muito como o planejado... Se esconde dentro de um armário e acaba indo para diversos países da Europa fazendo amizades e, também, arranjando muitos inimigos pelo caminho...

Ajatashatru Ahvaka Singh, quando está preso dentro do armário e sendo transportado por um caminhão, acaba conhecendo alguns africanos que estão tentando entrar na Europa de forma ilegal. As situações pelas quais eles passam são tão engraçadas, que fica impossível você não rir em voz alta!

No entanto, o livro não é uma comédia e, sim, uma sátira sobre a imigração para a Europa. Mostra de forma hilária as mais diversas situações pelas quais passam os imigrantes tentando ingressar ao continente, bem como as dificuldades que precisam enfrentar para serem aceitos. Além disso, também trata do sonho de muita gente de deixar o seu país de origem e ir para outro para poder trabalhar, ter uma vida digna e poder enviar dinheiro para os familiares que vivem em extrema pobreza no exterior.

Enfim...  A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em armário Ikea é um livro muito bacana que diverte e, ao mesmo tempo, leva à reflexão. É uma leitura rápida, gostosa e inquietante!

Super indico!!

Se prepare para dar boas risadas! :D

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea - A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho. * Fenômeno de vendas na França, onde atingiu a marca dos 250 mil exemplares comercializados, e figurou no primeiro lugar na lista dos best-sellers do país. 

Boa semana pessoal!! ;)

Um comentário:

  1. Oi Gêmea.

    Eu adorei esse livro. Ainda agora lendo sua resenha lembro o quanto ri durante a leitura. Decidi lê-lo pelo título no mínimo peculiar e acabei encontrando uma história divertida, meio louca e que teve algumas reflexões muito inteligentes.
    Também dei 4 estrelinhas para ele, rsrsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!