29.1.16

Conte-me seus sonhos

Estou em uma fase em que não tenho mais paciência para escrever resenhas sobre livros que não gostei. Gosto de compartilhar com vocês leituras que achei agradáveis e que gostaria de indicar. Livros que apreciei e que emprestaria aos meus amigos de olhos fechados.
Contudo, neste mês, vou precisar falar sobre um livro que acabei de ler e achei “meia boca”. Pois, faz parte da lista de leituras do #DesafioLiterario2016.

A proposta deste mês é você ler um livro de suspense.
E, quando se pensa em suspense, quais autores vem à cabeça? À minha vem Sidney Sheldon e Agatha Christie.
Dentre as opções que tenho aqui em casa, acabei escolhendo Conte-me seus sonhos, do Sidney Sheldon.
Iniciei o livro cheia de expectativa, imaginando encontrar um suspense eletrizante! Porém, me deparei com um suspense “blé”. :s


A trama tem como personagem principal Ashley, uma profissional da área da tecnologia da informação, que trabalha na Califórnia. Não lembro a idade dela agora... Mas é entre 28-32 anos.
Ashley leva uma vida normal até o dia em que começa a desconfiar que está sendo seguida. Mensagens estranhas são deixadas em seu apartamento e um fato inusitado acontece... Sai uma noite com um colega de trabalho e acorda em um hotel, localizado em outra cidade, usando roupas vulgares, que tem certeza não serem suas.
Ashley não entende o que aconteceu e não faz ideia de como foi parar em outra cidade. Contudo, acredita que isso foi armação desse colega de trabalho. Imagina que ele colocou alguma droga em sua bebida e, assim, a levou para esse local e a abusou.
Mas, Ashley, não faz ideia que tudo irá piorar... Ela narra o ocorrido a seu pai e, quando eles pensam em chamar a polícia, ficam sabendo que esse colega de trabalho foi assassinado brutalmente. Então, começa uma série de investigações para descobrir quem é o assassino e uma das principais suspeitas acaba se tornando a própria Ashley.
No decorrer da história, outros assassinatos acontecem, interligando Ashley a mais duas personagens peculiares, a afundando cada vez mais numa trama surreral.
Como termina essa história? Ahhh, só lendo o livro para descobrir! :p

À primeira vista, parece ser uma obra interessante e cheia de revira-voltas.
No entanto, a história é forçada, inverossímil, do tipo que não convence nem criança de cinco anos. Os personagens são fracos, sem profundidade e sem carisma. A narrativa é direta, objetiva demais, fazendo com que tudo ocorra muito rápido, não dando tempo de você se “apegar” à trama e aos personagens.

Enfim... Esse foi o pior livro que li do Sheldon até agora. Um suspense beemmm fraquinho, que nem parece ter sido escrito pelo autor. O.o

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.

Antes de terminar o post, quero mostrar para vocês a edição que li... Foi essa super fofa da coleção “vira-vira” de bolso da Saraiva. De um lado tem o livro Conte-me os seus sonhos e, do outro, O céu está caindo.



Nunca fui muito com a cara desses livros de bolso. Mas, foi tão prático de carregar dentro da bolsa... tão levinho, que a minha opinião até mudou. :D

Essa coleção da Saraiva é imensa! Tem grandes títulos como O Jardineiro Fiel, O Cirurgião, O Silêncio dos Inocentes, O Velho e o Mar, A Casa dos Espíritos e vários outros! \o/
Ah, e para quem gosta de infanto-juvenil, também tem algumas coleções da Meg Cabot, como O Diário da Princesa e A Mediadora.

O melhor de tudo é que costumava ser bem baratinho!! Lembro que paguei R$ 9,90 nesse do Sidney Sheldon.
Mas entrei agora no site da livraria para passar o link direitinho para vocês e tive uma baita surpresa ao ver que a maioria dos títulos estão em falta. :(

Não entendi... será que desistiram de publicá-los? Logo agora que gostei tanto? #CHORA

Bom... Se tiverem novas edições desses “vira-vira”, fica aí uma dica econômica e prática. ;)
De qualquer forma, aí vai o link: AQUI



Por hoje é isso pessoal!
Bom fim de semana a todos!! Boas leituras! :)


Um comentário

  1. Olá!
    Poxa esse é o meu favorito do Sheldon HUAHUA
    Li faz bastante tempo e lembro que curti muito. Mas é isso ai :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.