1.4.16

Restaurante da Amélie Poulain, em Paris, eu fui!

Oi gente!

Nossa, faz tanto tempo que não passo por aqui! Prometi para vocês fotos e mais detalhes sobre a minha viagem pela a Europa, mas o tempo está tão curto que tive que deixar o blog um pouco de lado.

Mas, aos poucos, vou mostrando para vocês tudo o que aconteceu por lá... :)

Um lugar que sou "obrigada" a mostrar para vocês é o Restaurante da Amélie Poulain, já que o blog sempre teve como inspiração esse adorável filme com o qual tanto me identifico.

O restaurante, onde foi gravado o filme, se chama "Café Les 2 Moulins" e se localiza no seguinte endereço: 15 rue Tepic (Montmartre/Paris/França). Fica bem pertinho do famoso Moulin Rouge.


O restaurante possui um ambiente jovial e descontraído, repleto de turistas - fãs do filme - e de frequentadores animados.

Como falei no post anterior, achei os franceses um povo super animado, aberto a novas amizades e muito disponível quando precisamos de ajuda.

Voltando ao restaurante... Como o nosso hotel ficava a apenas duas quadras, ou nem isso, pelas 23h nos deu na telha "vamos dar um pulo no restaurante da Amélie Poulain"? Clarooooo, vamos!! \o/

Chegando lá, devido ao horário, tivemos a sorte de ter poucas pessoas e, sendo assim, conseguimos sentar no "cantinho especial" da Amélie.


Quanto à comida, foi lá que encaramos o famoso escargot francês, haha! E, antes que vocês perguntem, já vou dizendo... O bicho, em si, não tem gosto. Parece uma "borrachinha". O sabor que você sente é o do molho, que me lembrou um pouco o nosso "pesto", com a diferença de que possui um forte gosto de alho.


Como acompanhamento, vem uns pães...


Para acompanhar os petiscos, tomamos chopp. Muito chopp! Pois, na Europa os copos são enormesss! E não tem nada a ver com esses chopps aguados e sem graça do Brasil.


Os garçons são uns fofos, assim como o filme! Até tiraram fotos conosco!



Pelas fotos dá para ver o quanto os franceses são "rudes", né? Piada! Fala sério!!

Ah, e tem vários "cantinhos" dedicados ao filme, claro.
No banheiro, você encontra um espaço, protegido por um vidro, contendo alguns objetos do filme.

 

Até as famosas fotos do duende que saiu a viajar pelo mundo você encontra na parede banheiro! :D


O balcão do restaurante permanece exatamente igual ao do filme.


Mas as mesas e as cadeiras agora são diferentes.


Resumindo... Eu simplesmente amei o lugar!
Lá você encontra comes diferentes, boa bebida, galera animada e se sente parte do adorável filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É emocionante você poder frequentar o lugar onde tudo aconteceu!

Ficou faltando eu provar o famoso crème brulèe. Então, é uma ótima desculpa para retornar lá assim que eu puder. :)

Segue abaixo o Face deles:


"São tempos difíceis para os sonhadores..."

Até o próximo post pessoal!
Torcendo para que não seja só daqui a um mês novamente... Hehe!

Obs.: vocês podem clicar nas fotos para vê-las ampliadas. - todas estão sem filtro. Tenho preguiça de editar. :p E, assim, vocês veem a "vida como ela é", sem cores fajutas.


Bom fim de semana!

5 comentários

  1. Angrelica, também fui lá e achei um charme, diferentemente de vc fui durante o dia e estava apinhado do gente e nem teve como tirar muitas fotos, mas mesmo assim curti demais.
    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sheyla!! É muito bacana, né?
      Você provou o crème brulèe? Ficou essa pendência para mim...
      Beijos, boa semana! :)

      Excluir
  2. Gente, quanto amor!!! Que sonho!!! <3
    Lindo lugar, lindas fotos! Amei!!

    _Abraz
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn! <3 Obrigada Núbia! :)
      Depois vou fazer um post sobre o Louvre. :D
      Beijos! Boa semana!!

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Blog Nuvem de Novembro indicou seu blog para o Prêmio Dardos! Espero que goste: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.