30.5.16

500 receitas!

Eu adoro cozinhar coisinhas delicadas e práticas, como cupcakes, muffins e cookies.
Em vista disso, estava a procura de um livro novo. Pois, sempre as mesmas receitas enjoam... E não gosto muito de ficar pegando receitas na internet. Gosto de ter os livros para folhear, ver as fotos dos pratos e encher de post-its aquelas receitas que pretendo fazer.

Então, olhando aqui e ali, deparei-me com esses dois pequenos grandes livros: 500 cookies e 500 tortas doces & salgadas.


Eu me apaixonei por esses livros gente!
São repletos de receitas deliciosas, fáceis e detalhadas.
E o mais legal é que a coleção é enorme!! Além desses dois que comprei, também tem 500 bolos, 500 receitas mediterrâneas, 500 pizzas & pães, 500 cupcakes & muffins, 500 receitas italianas etc. Dá vontade de comprar todos!

Quanto ao preço, são bem em conta! Comprei os meus volumes na Amazon: 500 tortas doces & salgadas foi R$ 17,91 e 500 cookies foi R$ 26,91.

O livro 500 tortas doces & salgadas é um encanto!


Você encontra desde simples receitas de mini tortas, até outras grandes e bem mais sofisticadas. Além disso, também se depara com diversas dicas.





Tem uma seção com receitas clássicas e até como fazer calzones você encontra!



Já, o livro 500 cookies, não contém somente o clássico cookie conhecemos...


Mas, também, diversas receitas de deliciosas bolachinhas, biscoitos e até barras de cereais!




Assim como o primeiro, contém diversas dicas interessantes no início - do tipo como assar, armazenar os cookies etc.


E, além de cookies, você também encontra receitas de brownies e várias outras delícias!



Vale a pena o pequeno investimento, né?

Vocês podem clicar nas fotos para vê-las ampliadas e, assim, conseguir dar uma espiada nas receitas.
Todas foram tiradas em um dia de muito frio e preguiça, onde eu e os meus gatos estávamos enrolados no sofá. Então nenhuma está com uma bela qualidade... Mas dá para ter uma ideia. :p

Assim que eu fizer alguma dessas delícias, vou postar no Instagram para vocês. ;)

Bora para a cozinha!! Boa semana semana pessoal!


2 comentários

  1. Adoro receitas práticas! Se vierem em um livro lindo e barato, melhor ainda! Esse de cookies me interessou bastante :)

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.