9.12.16

Retrospectiva Literária 2016

Olá gente!

Finalmente chegou o mês que todo leitor compulsivo tanto aguarda: dezembro!
Pois, em dezembro fazemos a Retrospectiva Literária e organizamos as nossas leituras para o próximo ano. \o/


A Retrospectiva Literária é uma “postagem coletiva”, promovida pelo blog, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia - 31/12 - fazendo uma retrospectiva de suas leituras realizadas durante o ano.

A Retrospectiva já está em seu sétimo ano - yesss! - e tem por finalidade propiciar que os leitores vorazes façam um balanço dos livros lidos durante o ano e que, através de suas respostas, planejem o ano seguinte. E não é só isso! Através da Retrospectiva Literária você tem a possibilidade de divulgar o seu blog, conhecer outros blogueiros fanáticos por livros e fazer troca de muitas dicas bacanas de leituras! :D

Gostou? Quer participar?

Então preencha o formulário abaixo até 30/12 e depois leia com atenção o que você deverá fazer no dia 31/12 - além de tomar champagne e andar por aí pulando ondas de roupa branca!


No dia 31/12, todos os inscritos deverão postar as respostas do questionário abaixo. Isto é, você vai copiar o questionário e respondê-lo no dia 31/12/16 em um post em seu blog, em seu canal do YouTube, em uma folha de caderno, na parede da sua casa… Resumindo, onde você quiser. O importante é responder o questionário!


Então, no dia 31/12/2016, você vai postar o seguinte:

* Se você for viajar, deixe a postagem programada.

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2016 
A aventura que me tirou o fôlego:
O terror que me deixou sem dormir:
O suspense mais eletrizante:
O romance que me fez suspirar:
A fantasia que me encantou:
A saga que me conquistou:
O clássico que me marcou:
O nacional que adorei:
O livro que me fez refletir:
O livro que me fez rir:
O livro que me fez chorar:
O livro que me decepcionou:
O livro que me surpreendeu:
O livro que devorei:
O livro que abandonei:
O livro que comecei, mas não terminei:
A capa que amei:
A capa que detestei:
O thriller psicológico que me arrepiou:
A frase que não saiu da minha cabeça:
O(a) personagem do ano:
O casal perfeito:
O(a) autor(a) revelação:
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:
O gênero literário que mais li:
O gênero literário que preciso ler mais:
O melhor livro que li em 2016:
Li em 2016 ....... livros.
A minha meta literária para 2017 é:

Se você não quiser responder todas as perguntas ou se quiser adicionar mais algumas, não tem problema. O importante é usar a criatividade e participar!

Aí vai o selinho para quem quiser colocar no blog.
Não esqueça de colocar um link direcionando para este post para o pessoal poder se inscrever. ;)


** Ajudem a divulgar! Pois, quanto mais pessoas participarem, mais interessante será!
** Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o blog de vocês!

Quem tiver alguma dúvida, coloque nos comentários que eu respondo. :)

Até mais pessoal!!
Bora a ler bastante para participar da Retrospectiva! \o/ Corre, que ainda dá tempo!

13 comentários

  1. Oi Angélica!

    Oba! Eu está esperando sair o post da Retrospectiva, confesso estava muito ansiosa já. :D

    Acho que vou acrescentar algumas perguntas sobre filmes e séries. :)

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy! Claro, acrescente!! :D Ficará muito legal!
      Bem-vinda novamente! Hehe!
      Beijos!

      Excluir
  2. participando :) tava doida pra você publicar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Bem-vinda novamente à Retrospectiva Alice! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá ^^
    Aí, já estava ansiosa pela retrospectiva *-*
    Me inscrevi no formulário e já vou pensando nas respostas pra postar dia 31.

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle! Eu também já estou pensando nas respostas... Hihi
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie Angélica =)

    Será que vou participar esse ano? Com certeza!
    Sou praticamente membro honorário da Retrospectiva Literária rs...

    Beijos ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Você já membro vip da Retrospectiva!! Haha!
      Beijooo!

      Excluir
    2. Nossa que responsabilidade rs...

      Excluir
  5. Olá! Ano passado participei da retrospectiva e esse ano vou participar de novo! Já me inscrevi e estou ansiosa para preparar minhas respostas. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda novamente Priscila!! Obrigada por participar! :D Bjs!

      Excluir
  6. Acho que já perdi a conta de quantos anos eu participo... Chega dezembro e já fico empolgado pela postagem. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Henri! Estou louca para conferir as suas respostas!! :D

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.