31.1.17

Livros lidos em janeiro

E, então, já chegamos ao último dia do mês! O.O
Como foram as leituras de vocês em janeiro? Leram muitas obras interessantes?

Eu li três livros: Inés da Minha Alma, da Isabel Allende, O Resgate, do Nicholas Sparks e A Caderneta Vermelha, de Antonie Laurain.

O que achei de cada um deles?


* Inés da Minha Alma, da Isabel Allende, narra a história da descoberta do Chile por parte dos espanhóis. O livro é recheado de personagens históricos e muitas batalhas com os índios locais. Além disso, conhecemos Inés Juarez (1507-1580), uma espanhola de personalidade forte, que atuou como enfermeira durante as duras batalhas e que ajudou a fundar diversas cidades do Chile. Dentre elas, Santiago.
Eu gostei da obra, achei muito bem escrita e bacana a parte histórica. Contudo, foi o tipo de livro em que eu pensava "não vejo a hora de terminar a leitura, para ler outra coisa". A narrativa é densa e, por vezes, cansativa. As intermináveis batalhas entre os espanhóis e os índios chilenos me deixaram cansada só de ler... E eu esperava mais profundidade quanto à principal personagem da história, a Inés. Fiquei com sede de mais detalhes sobre ela... Seus sentimentos, pensamentos, emoções... Mas, Allende, não "enfeitou" muito esse livro. Ela tentou deixar a obra o mais realista possível e se baseou em obras históricas, o que - no meu ponto de vista - tornou a parte histórica muito rica, mas os personagens frios e com pouco carisma.
Em suma, é  um livro bem escrito. Mas não sei... Não me conquistou. Gostei infinitamente mais de "A Casa dos Espíritos". Mas, de qualquer forma, amo a autora e ela merece o mérito por esse grande livro!

Avaliação:



Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/2196ED2914


* O Resgate, do Nicholas Sparks, foi o tipo de livro que eu estava precisando ler depois de enfrentar um livro denso como Inés, da Minha Alma. Não tem nada de diferente dos demais livros do autor, já que sabemos que ele sempre segue a mesma fórmula. Hehe!
A trama é sobre um bombeiro voluntário que encontra uma moça desacordada em um carro, devido a um acidente que tinha acabado de acontecer. O problema é que, além da moça, também havia no carro um menino de quatro anos. Contudo, o menino havia sumido.
A partir de então, começa uma grande missão de resgate na pequena cidade de Carolina do Norte. - Essa parte inicial me deixou viciada no livro! Eu não via a hora de saber o que tinha acontecido com o menino. Ele estava vivo, morto, ferido, havia sido sequestrado?
Após essa parte inicial, começa a estória propriamente dita, típica dos romances de Sparks, onde temos um mocinho perfeito e sofrido que conquista o coração da mocinha - em uma cidade pequena, claro.
O livro é um romance gostoso, do tipo sessão da tarde. A parte bacana é que o menino do livro foi inspirado no filho do Nicholas Sparks. Ao final da obra, o autor relata que esse foi o livro mais "íntimo" que já escreveu, o mais próximo de sua realidade de vida. O Resgate é o tipo de leitura para passar as horas de forma gostosa, mas sem muita expectava de se ler "um grande livro".

Avaliação:



Skoob: https://www.skoob.com.br/o-resgate-388283ed439495.html


* A Caderneta Vermelha, de Antoine Laurain, foi o meu queridinho do mês! Aiii gente, que livro fofo! A trama é sobre um livreiro - Laurent - que encontra uma bolsa lilás abandonada. Ele, muito curioso, abre a bolsa e encontra vários pertences femininos. Dentre eles, uma caderneta vermelha que revela várias intimidades sobre a dona. Então, Laurent se dá conta que essa bolsa foi roubada e decide devolvê-la à dona. Mas como descobrir quem é a dona da bolsa, se não tem nenhum documento de identificação? Quer saber como ele consegue essa proeza? Então leia o livro!! ;D
A obra é uma doçura só! Se passa em Paris - #suspiros - misturando livrarias, cafés, gatos e personagens peculiares. Não é segredo para ninguém que sou uma brasileira de coração parisiense. Então não é novidade eu dizer para vocês que o livro me conquistou logo nas primeiras páginas.
O romance é leve, bem água com açúcar, clichê, mas entrou para os meus favoritos. É o tipo de livro que você lê em uma tacada só. Enfim, para as nostálgicas de plantão, super indico!

Avaliação:



Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/572126ED572826

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Esse tipo de post será frequente por aqui... Já que não tenho mais muita paciência e tempo para ficar postando muitas resenhas.
Mas, no mínimo, esse "resumão" do que eu li no mês estará presente por aqui sempre no último dia do mês. Então, fiquem ligados!! :)

Boa semana pessoal! E boas leituras!!



5 comentários:

  1. Em janeiro eu li agosto de Rubem Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Esse livro é uma delicia!! É bemmm clichê, mas eu adorei! :) Hehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Angel, tudo bom?
    Em Janeiro eu consegui ler 3 livros também, e foram livros que já estavam na estante fazia pouco tempo!

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!