14.5.17

50 fatos sobre mim!

Para "desencantar" o primeiro post com o layout novo, vamos a algo bem clichê. Os tais 50 fatos... O primeiro até já sei qual é...


1. Estou sempre trocando o template do meu blog, mas tenho preguiça de postar algo que preste. Acho que eu era Web Designer em outra vida, pois adoro ficar mexendo em ferramentas de manipulação de imagens e programação html. Mas não tenho paciência para computador. Eis o segundo fato surgindo...
2. Fiz um semestre de Ciência da Computação. Foi aí que vi que não consigo ficar sentada à frente de um computador... Então...
3. Sou Enfermeira. Tenho duas Pós-graduação, uma Residência e o início de um Mestrado - em que perdi a paciência e deixei para continuar "depois". Ah!, e antes de tudo isso, fiz Técnico em Enfermagem para testar se ia gostar da coisa.


4. Trabalho com, vulgo, "loucos" e "drogados". Trabalho com aquelas pessoas que a sociedade gostaria que não existissem. Trabalho cuidando daqueles que mais precisam de cuidados, mas que dificilmente chegam a um serviço de saúde.
5. Simplesmente amo o meu trabalho! Por vezes, tenho vontade de sair correndo. Mas, na maioria delas, costuma ser bem divertido.
6. Trabalho há três anos no turno da noite. Então o meu corpo se acostumou a dormir uma noite sim e outra não. Se estou de férias, sigo dormindo uma noite sim e outra não. 🙉 Agora que vocês já tem um dossiê da minha vida profissional, vamos à pessoal...
7. Sou boa ouvinte. Esse é um dos motivos pelos quais atraio idosos. Eles falam, falam, falam... Continuam falando... Falando mais um pouco... E mais um pouco... E eu sigo ali, firme e forte.


8. No supermercado sempre vem alguém conversar comigo. - mesmo eu estando de cara fechada, emburrada, louca para dar no pé - E essas conversas sempre costumam ser sobre uma nave espacial que estacionou ali dobrando ou sobre uma árvore que saiu voando em busca de uma vida melhor e não retornou. Sim! Eu atraio loucos! Acredito que funcionamos na mesma sintonia, então através de seus radares, sou encontrada rapidinho.
9. Mesmo assim, sou um ser anti-social e desconfiada. Se você faz parte do meu grupo seleto de amigos, parabéns!, você merece um prêmio (ou os pêsames)! Pois, para adquirir esse cargo, você realmente provou ser digno de confiança e batalhou duro - anos afinco - para isso!
10. Mas sou o tipo de pessoa "amiga para a vida toda". Se você me conquistou, pode ficar tranquilo que, de agora em diante, a sua vida será mais divertida e sempre terá alguém para ligar no meio da noite, que irá correndo o ajudar no que precisar. Mas "ligar" não é uma boa ideia, porque...
11. Odeio falar ao telefone! Essa foi a pior invenção do universo! Um aparelho irritante, que fica fazendo barulho e obriga você a falar com alguém que não está vendo... 😰 Acho isso aterrorizante! Quer falar comigo? Manda um Whats... ou nuvem de fumaça. 😝


12. As pessoas costumam me achar os extremos... Algumas me acham extremamente simpática e, outras, me acham o cúmulo da antipatia. Isso eu realmente não sei explicar. Acho que sou um ser mutante.
13. Não sou materialista e muito menos consumista. Mas não resisto a livros, coisas de papelaria e a comer e beber bem. Estou sempre comprando vinhos, queijos e chocolates diferentes para experimentar.
14. Eu lutava Jiu-jítsu. Estou parada há um ano e meio. Então isso, somado ao item anterior, fez com que o meu manequim pulasse do 36 para o 40. Scheiße! 😡 Mas vou voltar ao Jiu... Preciso!!
15. Sei um pouco quase nada de inglês, espanhol, francês, alemão e português (haha). Estou estudando alemão. Mas quanto mais estudo, menos sei. A sorte é que tenho uma professora que está me ajudando muito e fazendo com que esse idioma cheio de consoantes entre na minha cabeça. Apesar de, às vezes, ela fazer um olhar de quem está doida para me bater com um gato morto na cabeça. Mas ela se segura e disfarça bem. (aposto que ela está lendo todas essas bobagens que estou escrevendo aqui)
16. Costumo estar sempre bem-humorada. Mas se eu estiver com sono ou fome, fico insuportável!
17. Quando eu gosto de um livro ou de uma série fico falando sem parar, e fico indicando para todooo mundo!
18. Esqueci de falar que sou casada! Rá! Namoramos apenas 3 meses... E somos casados há 17 anos. Sim, esse tipo de coisa acontece na vida real!! Isso remete ao próximo item...


18. Não tenho filhos e não quero ter. Não entendo porque isso choca as pessoas. Parece que a mulher é um mero ser de reprodução, que não tem direito a comandar o seu corpo e a sua vida. "Casou, tem que ter filho..." Em que século vocês vivem minha gente?!
19. Tenho paciência zero para criança mal-educada e mimada. E menos paciência ainda com pais que ficam olhando os filhos tocarem o horror e não fazem nada.
20. Sou vegetariana de faz de conta. Durante a semana, não como nenhum tipo de carne. Mas no fim de semana, vale tudo! Isso tem a ver com o próximo item...
21. Moro no Rio Grande do Sul. Então não resisto a um churrasco!
22. Não vivo sem café. Se eu ficar sem café, acho que morro instantaneamente.
23. Dancei jazz dos 6 aos 18 anos. Sim, bem no auge do Flashdance. 😒 Tinha polainas e tudo mais... Se você não for dos anos 80, não estranhe se esse item parecer grego para você.
24. Eu tocava violão e teclado "meia boca". Agora não tenho tocado nem pedras nos outros...


25. Sou desligada e vivo no mundo da lua. Não estranhe se passar ao meu lado e eu não o cumprimentar. Não leve para o lado pessoal. É que eu nunca estou presente! Quer dizer... O meu corpo está, mas a minha mente está em outro mundo... Se você estuda física quântica, vai me entender. 😜
26. Não suporto pessoas grudendas! Quer se dar bem comigo? Então não grude e não fique fazendo declarações de amor!
27. Eu não gosto de livros de romance, mas sempre estou lendo esse gênero. Não sei por que isso ocorre. Acho que leio para poder dizer "Viu?! Bem que eu achava que era uma porcaria. Agora posso provar que é."
28. Não puxo o saco de ninguém. Se eu depender disso para sobreviver, estou frita. Garanto-me por competência e não por cinismo.
29. Não tenho estilo de me vestir. Num dia, coloco botas de salto, me maquio, e, no outro, coloco um All Star velho, uma camiseta dos Ramones e saio descabelada.
30. Já que entrei no tópico música... Gosto de rock, pop rock, punk rock, jazz, tango, algumas MPBs (Marisa Monte para ser mais exata) e música clássica. Odeio pagode, "axé", todos os tipos de sertanejo e qualquer bagaceirada que brasileiro inventa para sacudir a bunda. 🙄
31. Tenho 3 cachorros, 5 gatos e estou de "casa de passagem" para um vira-lata. Não consigo ver um animal abandonado e não fazer nada.
32. Adoro videogame! Comecei com o Atari, passei pelo Master System, Nintendinho, Super Nintendo, Playstation One, XBox 360 e, agora, Playstation 4. Os meus preferidos são os RPGs, Resident Evil e Mário! Haha
33. Não sei qual é a minha comida preferida. Acho que é nhoque. Só sou chata para comer certos tipos de carnes e também não gosto muito de coisas industrializadas, como bolachas e afins. Mas sou boa de boca.
34. Amo chuva! Chuva para ficar em casa... Chuva para dormir... Chuva para bater perna na rua... Tanto faz, amo!


35. Amo frio e odeio calor! Se eu for para o Nordeste, acho que assim que descer do avião eu morro!
36. Por ironia, nasci no verão. 😒
37. Não tenho medo de altura, de cobras, aranhas e nem de lugares fechados... Mas desmaio ao tirar sangue. Sim, mesmo sendo enfermeira. Mais uma ironia, né?
38. Preciso de paz e silêncio! Barulho me perturba muito.
39. O meu filme preferido é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, pois me identifico muito com a personagem, e amo filmes europeus.
40. Para a minha alegria, jantei no restaurante onde foi gravado o filme da Amélie Poulain em Paris. Tomei um trago e terminei a noite abraçada nos garçons. 🙈
41. Não tenho paciência para redes sociais e afins.
42. A minha cor preferida é rosa. Sim, bem coisa de menininha. Fazer o quê?! E a minha flor preferida é a tulipa. 
43. Tenho três tattoos. Mas gostaria de ter muito mais!
44. Amo tanto os meus livros que os deixo livres. Se voltarem para mim, é porque os conquistei. 😝 O que eu quero dizer é que não sou como algumas pessoas que são obcecadas por seus livros. Eu empresto, dou, troco, vendo... Não gosto de acumular. Só fico com aqueles que são os meus favoritos e com os clássicos. Para mim, os livros foram criados para serem lidos e não para ficarem parados em estantes.
45. Não saio de casa sem perfume. Se isso acontecer, passo o dia inteiro com a sensação de que "faltou alguma coisa". Os meus perfumes preferidos são o Jean Paul Gaultier Classique e o J'Adore da Dior.


46. Sou muito espontânea. Então falo sem pensar. Mist! E tem vezes em que eu deveria falar e fico quieta. É bem confuso isso! 
47. A minha letra é muito pequena! Os meus colegas de trabalho reclamam que precisam de uma lupa para ler o que eu escrevo. 🙊
48. Comecei a escrever vários livros e não terminei nenhum. Quando chego à metade, enjoo da própria história que criei.
49. O meu marido diz que sou uma pessoa fácil de conviver. Ele diz que o meu único defeito é usar o ferro de passar roupas e não colocar água (no reservatório para fazer vapor) depois. Eu acho que tenho muito mais defeitos que isso mas, já que ele diz que não, vou acreditar.
50. Não parece, mas no fundo - bem no fundinho - sou normal. 😝

Se você leu tudo isso até o final, deixe o nome e o endereço. Pois, merece um presente! 😮😂😂

* Acabei ilustrando o post com imagens do filme da Amélie Poulain, porque me deu muitas saudades!

5 comentários

  1. Barbaridade tchê...!!!!
    Acho que fomos irmãs na vida passada (ou nessa, vai saber...) e não sabíamos!
    Puts griles, vai ser parecida comigo (ou eu contigo) lá na Cochinchina! Tirando algumas peculiaridades, a gente se reflete e iguala em uns 85,90% eu diria! A minha letra é tamanho normal. Os livros que comecei a escrever, terminei. Em geral, penso bastante antes de falar (a não ser que eu tenha tomado uns gorós). Meu marido tb fala que sou facilíssima de conviver (ao contrário dele, hihi), mas eu não passo roupa (quem passa é ele), assim provavelmente eu não devo ter defeitos (HA HA)!
    E tb adoro roupas, moda, mudar o corte de cabelo...
    Eu não conseguiria dizer qual é o meu filme preferido nos dias de hj, pois há tantos que eu adoro, porém, se fosse para arriscar um (s) de cara, diria: "Requiem for a dream" e "Precisamos falar sobre Kevin" , esse último já explicaria à galera, os pqs de mulheres não terem filhos nos dias de hj...
    Não sei qual é a minha comida preferida tb, mas arrisco dizer q é a pizza que fazemos em casa e o sushi que encomendamos às sextas, hehe Depois que virei vegetariana e passei dos 30 (e poucos) fiquei mais chata e exigente pra comer.
    No resto, ficaria aí (os teus ou os meus?) fatos pessoais? Ah, tirando tb que não estudei enfermagem e nem fiz pós, mas estudei e trabalhei como técnica de enfermagem por alguns bons anos.

    Pergunta que não quer calar, qual foi a qtde de gorós no restaurante da Amélie pra tu sair de lá abraçando o garçom?

    Fato raro e interessante: Tb namorei apenas 3 meses (com o Markus, pois com outros namorei muitooo) e estamos casados há 8.
    Tb atraio loucos, tenho quase fobia de falar ao telefone, sou antissocial, mas de vez em qdo acerto na mosca com algumas amizades que aparecem depois de mega filtradas, gosto mais de animais do que pessoas, mas adoro velhinhos e me dou muito bem com eles, tb sou desligadona no geral, esqueço aniversários e datas comemorativas, mas no entanto quando tenho compromissos, eu os levo muito a serio e costumo nao falhar.
    Do resto a gente já sabe sem ler o post: Paixão por filmes cults, europeus, séries, livros, viagens, blogs (já nem tanto)... aversão às redes sociais...

    Dá onde surgiu esse post com "50 fatos sobre mim" que mal lhe pergunte?
    Gostei dos teus fatos! O ao vivo e a cores a gente conhecerá em breve...
    Ich freue mich schon auf dich, liebe Angel!
    Schöne grüße aus Nbg! <3

    ResponderExcluir
  2. PS1: No quesito: "...tb adoro roupas, moda, mudar o corte de cabelo..." quis citar o que nao temos em comum.

    PS2: Queria escrever isso abaixo, achei que escrevi, mas relendo o comment percebi que nao:
    Eu jamais te bateria com um gato morto, mas uma voadeira nas costas ou uma dedada no olho...
    "Capaz!!!" como tu mesmo diria... que eu faria isso! Hahaha
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom saber que não sou a única que escreve comentários maiores que os posts alheios! 😂😂 Acho que vou responder por áudio, já que agora aderi à moda. 😎
      Falando em moda, te prepara para passear comigo em algumas lojas de Colônia então. Senão vais passar a viagem inteira andando com uma maloqueira ao lado. 😝
      Realmente são muitas semelhanças! Mas, quanto à voadora ou à dedada, prefiro me comportar e não arriscar...
      Esses tais de 50 fatos estão por tudo no YouTube. Mas como não posto vídeos, vai por "escrita" mesmo.
      Quanto ao trago no restaurante da Amélie... o problema não foi a quantidade e, sim, a mistura. Aquele estilo de vida francês me subiu à cabeça e tentei "imitar". Bebi Champagne, vinho, chopp - tudo no mesmo dia e quase ao mesmo tempo!! 🙉 Fomos os últimos a sair e os garçons se "apegaram" a nós, porque também eram doidinhos e chegados a brasileiros mais doidos ainda. Enfim... e sabe a fama de brasileiro, né? De abraçar todoooo mundooo! Então adivinha o que eu fiz?? Simmmm, saí distribuindo abraços a todos os franceses do local! Depois te mando uma foto que tirei com os garçons... Depois disso - que já era umas duas horas da madruga - saímos a correr (literalmente) pelas ruas de Paris, embriagados, tirando mil fotos e quase tendo um treco de tanto rir. Resumindo a história, Paris realmente "é uma festa"!! Hahaha
      Mas eu prometo que vou me comportar na Alemanha, pois não quero perder a amiga... 🙈
      Na maioria das vezes, eu sou bem comportada. Mas, nesse dia, eu realmente "saí da casa". Kkkkkkk
      😘😘

      Excluir
  3. Nein, nein! Pode ficar tranquila que vc nao é a única a escrever comentários maior que o post alheio, haha
    Poxa, vamos fazer mais um pacto?
    Eu te levo pra comprar roupas em lojas mega lindas e super acessíveis ($) na Colonia (aproveito e já compro pra mim tb), se depois perderes o comportamento na Alemanha tal qual o perdesses em Paris, em algum botecao que acabarmos parando. O bom é que lá nao precisa misturar. Podemos só tomar cerveja daquelas de 1 litro por copo! 1 copo e Rá...! Fotos para o FB! hahaha
    Estou anisosa desde já!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.